quinta-feira, 12 de maio de 2011

Esri disponibiliza imagens de satélite dos últimos 40 anos

A empresa Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131, disponibilizou esta nota:

A Esri, empresa norte-americana líder no desenvolvimento de softwares para geoprocessamento, anuncia o lançamento de serviços de imagem Landsat. A novidade permite o acesso ao patrimônio de quase quatro décadas de imagens criadas pela NASA e pelo Departamento do Interior Americano (DOI). O acesso aos dados serão disponibilizados gratuitamente no ArcGIS Online (www.arcgis.com).

Os usuários poderão acessar imagens de satélite da Terra captadas durante os últimos 40 anos e, assim, expandir a capacidade de monitorar mudanças na paisagem em todo o mundo. Com 30 metros de resolução espacial, as imagens Landsat serão de grande valia no estudo das mudanças climáticas, alterações na vegetação, meio ambiente, ocupação de território, entre outras aplicações.
A empresa desenvolveu um site interativo que utiliza os serviços de imagem Landsat para fornecer um ponto de partida para entender as mudanças na Terra ao longo do tempo. (http://www.esri.com/landsat).
No Brasil, os produtos e serviços da Esri são comercializados com exclusividade pela Imagem, empresa líder em Sistemas de Informações Geográficas na América Latina.

terça-feira, 10 de maio de 2011

RETIREI O BLOG ENERGIA DO MUNDOGEO

Após um relacionamento de mais ou menos dois anos com o Portal Mundogeo com o BLOG GEO ENERGIA, resolvi parar de postar minhas idéias no PORTAL, algumas razões me levaram a fazer essa escolha, uma delas foi o meu entendimento que meu compromisso em sempre atualizar as informações foram comprometidas com várias outras atividades que desempenho, não deixarei de atualizar o BLOG GEOPROCESSAMENTO o que não podia fazer era administrar dois BLOGS e outras atividades.
Minha opção foi continuar no BLOG GEOPROCESSAMENTO com minhas idéias e solicitar minha exclusão do MUNDOGEO.
Continuo aqui com vocês. Um grande abraço.
Marcos