sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ELEIÇÃO E EMPRESA PÚBLICA

Estaremos elegendo nosso representante máximo no país neste domingo e acreditem se quiser que estarão escolhendo os próximos presidentes da empresas públicas deste país, dentre elas a que trabalho.
A escolha do presidente das empresas estatais no Brasil é política e sendo assim, as empresas públicas passam por mudanças de 4 em 4 anos ou de 8 em 8 como aconteceu no ultimo período da gestão Lula.

A empresa neste período de eleições congela nas suas atitudes e ações, vejo a empresa em um periodo longo de mudanças no nosso caso, inclusive de modificação no quadro de profissionais, FURNAS tem 51% de seus funcionários com mais de 50 anos e parte desse corpo técnico se aposentará ou será substituido por mão de obra nova em novos concursos públicos.

Não há outro caminho, a empresa está preocupada inclusive como gerir a geração "Y", como segura-los nos seus cargos, pois as pesquisas dizem que essa geração não fica mais de três anos numa empresa. Caso identificado nos ultimos concursos, vários concursados saíram da empresa, acredito muito por considerar a pouca movimentação gerencial da empresa, permanescendo muito tempo como técnico e com seus salários abaixo do mercado de outras empresas de Energia.

Nesta espectativa de mudança, espero que novas pespectivas se façam presentes no setor de energia, impulsionando o Brasil e o setor Elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário