terça-feira, 18 de maio de 2010

NUVEM OU TEMPESTADE?

Muitos já devem ter escutado falar do termo computação em Nuvem, que seria a passagem dos software como conhecemos, trabalhando em nossos equipamentos desktops, para um mundo virtual na internet em servidores administrados por empresas. Como tudo na vida, tem o seu lado bom e seu lado ruim. O lado bom é que de onde você estiver vamos poder trabalhar com os nossos dados, o lado ruim é a confiabilidade de segurança e manutenção das suas informações nesses mundos.

Eu mesmo fui vitima desse problema à uns dez anos criei um site no yahoo Geocities era um construtor de sites, o site virou top ten em qualquer site de busca pela temporalidade e conteúdo que ele tinha, a cerca de mais de um ano, talvez dois, veio a notícia que o Yahoo iria terminar com o serviço de construtor, agora imagina se fosse outro serviço que conhecemos na qual guardamos todos os nossos trabalhos científicos ou fotografias, fazer backup ou recuperar não seria apenas o trabalho que teriamos, pois nos acustumamos ao software.

Recentemente postei minha indignação com as atualizações de software, pois muito das customizações se perdem nestas atualizações e se o mesmo ocorrer nas nuvens, será que vai virar tempestade?

O que vocês acham, deixem o seu comentário....

Nuvem - Winkipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem

Um comentário: