quarta-feira, 9 de junho de 2010

AVATAR - ENERGIA

Parece mentira, porem assisti ao filme Avatar hoje em Blue-ray, sei que todas as minhas considerações estarão atrasadas, pois foi um dos filmes mais visto no Mundo, e somente agora o faço.

Avatar tem uma frase muito interessante que diz, "...devemos devolver a energia que retiramos de pandora.",será que fazemos isso, devolvemos a ENERGIA que retiramos da Terra?

Quem assistiu Blad Runner tem a frase do filme, que o androide diz para o caçador, vi coisas que você jamais viu ou irá ver..., neste filme tive o olhar perante o futuro da tecnologia ligados a mapas, modelos 3d em formato de holografia em um tablet pc, talvez ipad.O filme te levas a novas fronteiras...

A parte que não gostei foi da guerra, com o americano resolvendo suas diferenças no campo armado, seria melhor a natureza apenas sem arcos e flechas, sem bazucas ou bombas, mas não sei se venderiam o filme, me reporto ao caso do Irã e o lula tentando intermediar algo que o americano quer levar para o conflito armado de qualquer maneira.

Outro fato que gostei muito e que farei uma experiência aqui no próximo post provavelmente será o video blog, o que vocês acham? Deixem os seus comentários...

Para saber+ :
Avatar
http://www.avatarmovie.com/

2 comentários:

  1. Aproveitando seu post anterior sobre Belo Monte, reparou como o filme Avatar é uma apologia descarada sobre os índios do Xingu que estão sendo usados por ativistas (como o próprio James Cameron) para embargar a obra da hidrelétrica e interferir na nossa soberania?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o filme foi uma regressão no pensamento ambiental mundial!! Não estamos mais na fase de pensar que o caminho é a volta para a floresta, dançar e cantar ao redor da arvore. Estamos em uma era de novas tecnologias que devem trabalhar junto com o ambiente de forma rentavel mas responsavel e com uma justa distribuição dos seu "frutos" ($). Na teoria é td muito bonito, mas é nessa questão que se encontra a dificuldade e o papel do Geografo.

    ResponderExcluir