quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PORQUE ESTUDAR SEMPRE?

Me vejo fazendo a minha terceira pós-graduação, sendo duas na área de Gestão - Especialização em Análise e Avaliação Ambiental e Gestão Integrada do Patrimonio Cultural e a que estou fazendo pela internet neste momento pela PUC-MINAS virtual de complementação em Geoprocessamento.
Não vou aqui me deter se os cursos são bons ou não, porem a cada curso que faço, percebo minha maturidade na área da educação, compreendo que tal exercício e fundamental para a formação específica e percebo quais são os exercícios que me faltam em minha formação.
Em 2011 farei meu terceiro curso em ARCGIS agora na versão 10, fico me perguntando se existe a necessidade de atualizações e percebo que sim, mesmo que não enxergue as novidades essa  dinamica tecnologica apresentada pelo mercado, não abre mão disso e nem o mundo profissional.
Quando não estou estudando, me sinto menor e menos inventivo e produtivo é como se a educação fosse a lenha do trem, impulsionando sobre os trilhos uma locomotiva com quarenta e poucos anos.
Por isso Porque estudar sempre ? Para a locomotiva não parar...
Deixem suas experiências realcionadas ao tema nos comentários....

Um comentário:

  1. muito bom jota....concordo com vc....por pior que seja o curso sempre aprendemos alguma coisa....sem falar nos novos contatos que conhecemos....parabens por manter o blog VIVO e atuante em 2011...vc é ídolo....café???

    aloha GD

    ResponderExcluir