quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PORQUE O ARCGIS ONLINE NÃO DECOLA?

Sou administrador de um grupo dentro do arcgis online. É a minha primeira experiência com esse mundo, primeira coisa que apavora quem usa é que não existe plataforma em português, porque tratam o Brasil desta forma? Me falaram que existem softwares da Esri que estão traduzidos para indiano. Isso bloqueia um pouco o usuário. Sem falar nas dificuldades de adicionar um shapefile, é muito mais facil adicionar um KML, arquivo do concorrente. Por cima de tudo temos que adivinhar que a projeção usada no mesmo é uma específica da ESRI. Acredito que a ESRI deveria mudar esses conceitos e facilitar o uso do memo, o que vocês acham? Deixem seus comentários...
Para Saber+:
ARCGIS ONLINE
http://www.arcgis.com/home/
BIKE BRASIL
http://www.arcgis.com/home/group.html?owner=CICLISTA&title=BIKE%20BRASIL

3 comentários:

  1. Olá Marcanti, tudo bom?
    Primeiramente parabens pelo blog, muito interessante um blog sobre um assunto ainda não tão conhecido.

    Vi em um post anterior, em que voce dizia que estava concluindo o curso de pós-graduação à distancia em geoprocessamento oferecido pela PUC Minas. Atualmente é oferecido pela PUC um curso de "geoprocessamento na internet". Gostaria de saber se foi este cursos que voce realizou? Caso seja qual sua opnião em relação a ele? Além disso qual a diferença entre um curso somente de geoprocessamento para este de geoprocessamento na internet?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Fala marcanti,

    Para o ARGIS ONLINE decolar é só dar RED BULL pra ele....porque RED BULL te dá asaaasssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!

    alohagd

    ResponderExcluir
  3. Luiz,
    Deve ser este mesmo, achei algumas disciplinas interessantes e o curso não é muito caro, tive alguns problemas porque questionei alguns exemplos equivocados ao meu ver, fora isso não mudei minha opinião, se não tem muito tempo e bem confortável estar em casa e poder fazer um curso, para mim foi bom.

    ResponderExcluir