domingo, 1 de janeiro de 2012

FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA, A BOLA DA VEZ!

Furnas resolveu investir em centrais eólicas de energia. A novidade é a utilização de torres parecidas com as de trasmissão como suporte ao gerador. Outra vantagem deste meio de gerar energia que ele aparentemente é mais limpo e causa menos danos ao Meio Ambiente o que facilita o licenciamento ambiental. E onde entra o geoprocessamento neste campo, pelo que sei as novas plantas são apoiadas em análises que envolvem vários fatores como solo e corredores de vento, então os estudos continuam sendo muito importantes e viabilizando sistemas mais robustos que viabilizem geradores em locais mais favoráveis a geração eólica.
Se desejarem deixem seus comentários...
Para saber +
Furnas Centrais Elétricas S.A.
www.furnas.com.br

2 comentários:

  1. ola marcanti me da uma luz ai hehehe... eu faço o curso superior em redes de computadores numa universidade federal, e agora pretendo começar nao o superior mais um técnico em geoprocessamento noturno,na mesma universidade adoro geografia e informatica, vc axa que posso unir os cursos para um fim produtivo! abraçãooooo...

    ResponderExcluir
  2. Dion, bom o seu trocadilho.rs..claro que pode.Acho que vou fazer uma pesquisa sobre universidades e cursos no Brasil, se vocês puderem mandar as referencias dos cursos nos comentários, pois existem muitas pessoas interessadas.

    ResponderExcluir