segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

SETOR DE ENERGIA E GEOPROCESSAMENTO

Algum tempo, trabalho com geoprocessamento no setor elétrico, neste tempo, fiz inúmeros amigos na área, alguns conheci por aqui. Em ritmo de privatização a Eletrobrás acaba de mandar embora por incentivo uma centena de profissionais das mais diversas áreas, inclusive o geoprocessamento. Enxugar para vender , eu já vivi isso no passado e graças ao Sr. Itamar Franco e outras lideranças, bem como os funcionários, isso não ocorreu.
Mas vivemos em outra época que os motivos e os ideias de quem nos governa são próximos, eu não sou a favor da privatização, o setor já não é o mesmo, temos que buscar a liberação da energia limpa não como crédito, mas como dinheiro na sua conta. Sem o temor de que a liberação, irá acabar com o que chamo setor das hidros( Lê-se Hidroelétricas). Cada vez menos teremos oportunidade de construir grandes hidrelétricas. e novas alternativas serão a bola da vez.
O meio Ambiente hoje também corre perigo, com o auto-licenciamento, não achei as leis ruins, mas o marasmo do setor público em soluções é geral, falta gente e recursos nestas instituições. O que acontece no final dessa ponte?

Para saber +:

PDV Eletrobrás.
https://oglobo.globo.com/economia/pdv-da-eletrobras-sera-maior-que-do-governo-diz-ministro-de-minas-energia-21690505

Autolicencimento
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/noticia/2016/03/governo-quer-deixar-que-empresas-facam-autolicenciamento-ambiental.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário