sexta-feira, 22 de novembro de 2019

FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A. - FIM DE UM CICLO

As vezes me pergunto o que é fundamental na vida de um profissional de Geoprocessamento, experiências diversas num mundo diverso creio eu, o meio ambiente mais que qualquer lugar me levou a esse lugar, ictiofauna, limnologia, fauna, flora, geologia, geomorfologia, hidrologia, meteorologia, vegetação, sociologia, antropologia, arqueologia, gestão de risco, comunicação social, educação ambiental, são algumas das disciplinas que tive que aprender um pouco para fazer geoprocessamento com qualidade, graças aos meus companheiros de trabalho essa tarefa foi sempre mais fácil, trabalhar com pessoas competentes me deram material para fazer mapas de qualidade.

O estigma do Mapinha, acabou com a produção de informações e dados ofertados por Sistemas de Informações Geográficas e Sensoriamento Remoto.

Me sinto na despedida de um ciclo, que tenho muito orgulho, do aprendi e que pude compartilhar, pois é preciso paciência, paciência para poder aprender e para ensinar que o tempo é inimigo da perfeição.
É preciso aprender a dizer não, pois não se pode aceitar tudo.
É preciso não dizer "eu acho", achar é duvidoso, sei ou não sei, e não saber é válido, ninguém precisa saber tudo não é mesmo?

Viver esses ensinamentos me ajudaram a viver nesta empresa que permitiu ser o profissional que sou, deixo a mesma sabendo que foi super válido e vai me dar muita experiência para seguir meu caminho na iniciativa privada.

Obrigado FURNAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário