sexta-feira, 19 de junho de 2009

ENGEVIX / FURNAS

Tudo começou pelos anos de 1995 na Rua Marechal Floriano, ainda na condição de estagiário de Arquitetura do Departamento de Arquitetura e Meio Ambiente da empresa de consultoria de renome ENGEVIX, já trabalhava com Autocad versão DOS e comecei a realizar mais mapas de Meio Ambiente do que plantas de Arquitetura, estava na Faculdade e meu trabalho final (Monografia) seguiu a linha do que realizava naquela empresa, com profissionais maravilhosos como Tarcísio de Castro, Eleonora, Cassandra, Paulo Mario (Ecology Brasil).

Desenvolvi um projeto de Base Física para o Parque Estadual da Tiririca que fica entre os Municípios de Maricá e Niterói no Estado do Rio de Janeiro.

O Projeto foi bem recebido pela banca do Instituto Metodista Bennett pela inovação e pelas questões de sustentabilidade, palavra de impacto pouco usada na época.

O Parque teria Sede( Teatro, Cinema, video, restaurante), Mirante, Guaritas(Pedágio Ecológico) , trilhas e ciclovia, Escola e Museo ambiental, tentei divulgar o máximo possível, criei página na internet e consegui mostar o projeto para a comissão do parque, porem não foi executado.

Após estas tentativas, resolvi me especializar em Meio Ambiente, procurei um curso de especialização da PUC-RIO que melhorou bastante meu conhecimento da matéria.

Lá conheci Maria Luiza que me convidou a trabalhar em Furnas em 1998, como contratado no Departamento de Meio Ambiente - DMA.T.

Comecei a conhecer Geoprocessamento nesta instituição, apesar de ter trabalhado com mapas desde os tempos de Engevix, me senti um profissional de verdade, onde não havia Geografos, Cartografos trabalhando com geoprocessamento, já estava trabalhando com esta importante disciplina. Conheci Demétrius Meira Ferreira que me ensinou tudo e mais um pouco de Erdas.(continua...)

Para saber + :
http://www.engevix.com.br/
http://www.furnas.com.br/
http://www.ief.rj.gov.br/unidades/parques/PEST/conteudo.htm
http://www.puc-rio.br/

Um comentário:

  1. demais MJ....continue postando....ta muito bom....como conseguiu patrocínio para o blog?
    muito bom esse procureiencontrei...me ajudou muito...abraços....GD

    ResponderExcluir