sábado, 5 de março de 2011

ARCGIS10 - CURSO

Esta semana fiz o curso de Arcgis 10 com a Instrutora Iara na Empresa Imagem Rio de Janeiro, Modulo I e II, para alguns amigos não precisava, minha opinião depois do curso é de como precisava dessa reciclagem, o que mais gostei foi da incorporação do ArcCatalog dentro do ArcMap, com abas laterais facilitando a consulta e entrada de dados. A vontade que dá, depois do curso é nunca mais deixar de trabalhar com Geodatabase e esquecer o Shapefile. Conversei com o pessoal da Imagem sobre a insistencia do usuário usar o Shapefile em vez de assumir o geodatabase, me coloco incluso nesse bloco, argumentei que deve ser em função de duas coisa, uma conversão para outros formatos e a outra a visualização no explorer do windows ser diferente.
Sobre a primeira fiquei de procurar um conversor, se souberem deixem no comentário. O curso me estimulou a estar preparado para o projeto que iremos tocar na área de Patrimonio com arcgis em FURNAS. Em breve falarei mais sobre o projeto e o seu desenvolvimento...
Sobre o ARCGIS 10 deixem seus comentários...

Para Saber +:
AcademiaGIS
http://www.academiagis.com.br/site/
Imagem
http://www.img.com.br/

2 comentários:

  1. Ola Marcanti.
    Meu nome é Luciano, sou Geografo e tb trabalho com geoprocessamento. Ainda não me atualizei para utilização no ARgis 10, na verdade esperando uma melhor estabilidade da nova versão. Porém somente agora estou querendo fazer esse curso.Entretanto achei o conteudo programatico muito basico para quem já trabalha com GIS. O que vc acha ? vale a pena ?

    ResponderExcluir
  2. Luciano, te respondi no outro post, acreditobque seja melhor fazer algum curso mais direcionado a analise.

    ResponderExcluir