quinta-feira, 31 de março de 2011

AVALIAÇÃO NO CURSO DE GEOPROCESSAMENTO A DISTÂNCIA NA PUC-MINAS

Estamos na reta final do Curso de Pós-graduação em Geoprocessamento na PUC-MINAS Virtual,
minha intenção com este post é destacar os pontos fortes e fracos do Curso.
Em primeiro lugar, vale muito fazer o curso, não que seja o melhor curso do mundo, porem a qualidade da ementa é fundamental para o sucesso do curso, pois trabalha com situações atuais como desenvolvimento de Banco de dados geográficos e aplicação do Postgree e GeoWEB com Api do Google Maps.
Outro grande atrativo é o uso do GvSig, software gratuito de SIG em duas disciplinas do Curso. No meu entendimento o ponto fraco do curso são as reuniões on-line, acredito que uma solução como WEBINAR seria melhor para essas reuniões,que em alguns casos os alunos não conseguem participar das reuniões e o tempo para desenvolvimento dos exercícios. Em alguns casos são passados tutoriais para elaboração porem não são suficientes para atender o aluno.No final de tudo, recomendo o curso para todos e esperem a próxima turma.
Para Saber+:
PUC MINAS VIRTUAL
http://www.pucminas.br/virtual/destaques.php?&pagina=3501

2 comentários:

  1. O Geoprocessamento é muito pouco divulgado com o nome de "geoprocessamento". Isso é uma pena, pois as pessoas utilizam disso e não sabem. Quanto ao curso, existe(iu) o de Geografia com Ênfase em Geoprocessamento. Única graduação que conheço quem possua essa ênfase e é na PUC MINAS! Estou me formando e o curso acabou por falta de procura, que acredito eu, se deve à falta de informação das pessoas sobre essa técnica tão interessante.

    ResponderExcluir
  2. Vitor,
    Realmente as pessoas estão mais condicionadas a entender mapas, as própias imagens bem difundidas pelo Google maps ainda são usadas como fotografia. Temos uma grande chance de crescer nesta área, onde há dificuldades existem as oportunidades.

    ResponderExcluir