quarta-feira, 20 de abril de 2011

AS COISAS QUE SÃO HIGH!!

Essa frase não é minha, pertence ao Jorge Henrique de Castro da Petrobrás, que apresentou o trabalho uma abordagem em GIS para análise de localização de PCH´s no evento da semana passada da ESRI(Imagem) para usuários de Energia Elétrica, para quem não conhece o trabalho, vou tentar em poucas palavras tentar explanar sobre ele. Ao contrário que a Eletrobrás faz para inventáriar locais de uso de PCH, o projeto visa não a BACIA HIDROGRÁFICA e sim uma análise multivariada de dados, como clima, relevo, locais de fácil acesso através de rodovias pavimentadas, etc.
Ao cruzar dados com merges e estatística se chega a possíveis locais de implantação, por encrível que pareça a Petrobrás mesmo com este estudo de GIS ( e finalmente GIS), preferiu continuar atuando em dois estudos que pelo estudo do Jorge não dariam certo, BINGO! realmente os projetos não foram a frente... Seria como jogar Batalha Naval, caindo em Aguá!
Gostei do trabalho, foi o melhor visto neste dois dias de encontro, alem de saber que a CHESF adotou o SIG como Gestão corporativa da empresa, apesar de saber como o Meio Ambiente iniciou este processo, tenha sido construído um SIG realmente corporativo, isso é papo para outro post.
Deixem seus comentários....
Para saber +:
Petrobrás S.A.
www.petrobras.com.br/
Imagem
http://www.img.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário