segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ONDE VOU ESTAR DAQUI À CINCO ANOS?

Uma amiga me perguntou esta semana, Marcos onde você quer estar daqui a cinco anos? Qual a sua meta? Foi julgado no STJ a situação dos contratados em FURNAS e foi decidido que a empresa irá substituir a mão de obra contratada através de concurso público. Quando entrei em Furnas não imaginava que fosse ficar por muito tempo, o máximo que havia trabalhado em uma empresa era 3anos. Hoje com 14 anos de empresa não consigo me ver fora dela, porem por um lado é como se fosse uma carta de alforria, como se o sinhazinho me desse a liberdade. E como os negros após a libertação ficaram sem rumo, sem uma definição e é assim que estou me sentindo.  Algumas pessoas perguntam qual o segredo de uma vida profissional de sucesso, primeiro gostar do que faz, ser feliz realizando aquilo que mais deseja na vida e perguntar porque alguem me paga para me divertir. Segundo trabalhar e estudar muito não para os outros ou para se mostrar e sim para encher sua vida de conhecimento e luz.Terceiro e o mais importante sorte de conhecer pessoas que reconheçam a primeira e a segunda regra. Não é fácil, não. E por isso sempre devemos acreditar no nosso esforço e determinação, pois tem muita, mais muita gente infeliz por aí.Respondendo a perguta: Quero ser feliz...

2 comentários:

  1. Ok gostei desta postagem,a determinação ea motivação força de vontade e a fonte para alcançarmos nossos objectivos..

    ResponderExcluir