sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SURFANDO NO GEOPROCESSAMENTO

O mais próximo que cheguei de uma onda no mar, foi pegando jacaré, jacaré para quem não sabe é se jogar na onda descendo e batendo os pés somente com o corpo sem o auxilio de prancha, porem tenho amigos que seguiram outro caminho e utilizam a prancha como religião. Faça sol, faça chuva, eles estão lá no mar em busca de ondas.

E aí que o geoprocessamento aparece, um deles o meu amigo GD, a cada dia busca os locais onde as ondas fazem a diferença no programa Google Earth.

A ultima foi tentar identificar pontos novos para o SURF no mesmo programa, o que me intriga é que usa sua experiência visual para determinar tais picos novos. Escrevi para ele dizendo que se mapearmos o fundo das praias tradicionais e obtermos um padrão, poderiamos mapear os possíveis locais de FUNDO e cruzar com outros dados como vento.

O Google Earth popularizou o uso das informações geográficas e o GD está arrebentando no seu uso, segue o blog dele vale apena seguir o http://divineiasurfclube.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Valeu marcanti.....é uma ferramenta muito boa sem dúvida...inclusive através de uma promoção de uma revista especializada, na qual as pessoas encaminhavam imagens capturadas do Google de ondas perdidas, recentemente foi descoberta uma das ondas mais perfeitas ondas para o surfe, na costa do esqueleto, no meio do deserto, no litoral da Namíbia...um local que ninguém iria procurar onda se não tivesse as informações do Google...valeu Marcanti...keep surfing...GD

    ResponderExcluir